Select Page

Monverde Wine Experience Restaurante

Na Quinta de Sanguinhedo, situada no norte de Portugal, entre as cidades de Felgueiras e Amarante, ergue-se o Monverde Wine Experience hotel, o primeiro hotel vínico da Rota dos Vinhos Verdes.
Propriedade da ‘Quinta da Lixa’, uma das maiores produtoras de Vinhos Verdes do país, o novo hotel insere-se numa área de 30 hectares, 22 dos quais vinha, onde predominam as castas Avesso, Touriga Nacional, Vinhão, Arinto e Loureiro.
A ideia de construir o hotel surgiu da necessidade de criar sinergias com a Quinta da Lixa, que já recebia mais de 2.600 turistas por ano em visitas planeadas, mas que não incluía, no seu serviço de Enoturismo, o alojamento.
Conscientes da importância do Enoturismo para o mercado dos vinhos, tanto em termos culturais como em termos de experiência para os visitantes, o hotel era a ferramenta que faltava à Quinta da Lixa.
Inaugurado em março deste ano, o Monverde Wine Experience Hotel dispõe de 29 quartos e 1 apartamento, distribuídos pela propriedade em três distintas estruturas.
Envolto num ambiente de cores terra onde as dimensões do vinho, território, clima e tradição pontuam em todos os detalhes, há por toda a parte objetos únicos dos trabalhos na vinha, surgindo como elementos esculturais que desenham o hotel, alguns deles perdidos no tempo.
No edifício principal encontram-se os espaços sociais: SPA, piscina interior e exterior, restaurante, wine bar, ou uma zona leaving que apela à leitura ou a momentos em boa companhia, são apenas algumas das possibilidades.
Contactos

morada Quinta de Sanguinhedo, Castanheiro Redondo, 4600-761 Telões, Amarante

Pontos de Interesse

Covelo – The Original Rooms and Suites

Estamos localizados no coração da cidade, na rua mais antiga de Amarante. Rua das doceiras, dos restaurantes típicos e das castiças tasquinhas, onde o vinho verde espumeja, em saboroso enlace com o presunto, a poucos metros das principais atrações turísticas da...

Confeitaria LaiLai

Maria Adelaide da Fonseca dá nome a umas das mais emblemáticas confeitarias amarantinas. Na “LaiLai”, debruçada sobre o Tâmega, adoça-se a boca de nativos e estrangeiros com as especialidades da casa, como as trouxas e fios de ovos ou as tortas de fruta, e com doces...