Ao longo do percurso para a praia convém apreciar as extensas e ondulantes cearas e os frequentes monumentos megalíticos que povoam toda esta região, sobretudo menires talhados em calcário.
Junto ao mar, os campos agrícolas são substituídos por matos litorais de cariz mediterrânico. O areal forma uma concha de aspeto paradisíaco, convidando ao banho nas águas geralmente calmas e transparentes da baía.
Uma extensa plataforma de lapiás calcário (rocha muito esculpida pela erosão) a poente e arribas altas e recortadas a nascente, delimitam a enseada. A prática de mergulho está favorecida nesta praia, com uma extensa área de formações rochosas imersas muito apetecíveis, bem como os passeios pelo topo da arriba nascente, os quais proporcionam vistas fabulosas sobre a linha de costa.
Mais informações
Notas: Dada a possibilidade de ocorrência de derrocadas e de desprendimento de pedras, recomenda-se que mantenha uma distância de segurança relativamente às arribas a nascente da praia, bem como precaução ao caminhar sobre o topo das mesmas, mantendo-se afastado do rebordo da arriba.
Acesso viário alcatroado a partir da povoação da Raposeira (EN 125), segundo na direção da praia durante cerca de 5 km. Estacionamento ordenado, de média dimensão. Equipamento de apoio (restaurante, wc e apoio balnear) e vigilância na época balnear. Orientação: sul.