Select Page

Praia da Mareta

É a primeira praia da costa meridional, inserindo-se na ampla baía que nasce para leste do cabo de S. Vicente, o que a protege dos ventos e ondulações dominantes. Inserida na vila de Sagres, a Mareta é uma praia urbana e muito frequentada, apreciada por proporcionar banhos calmos e um bom ponto de partida para fazer canoagem ou mergulho nas grutas submersas da enseada.

O extenso areal, com quase 800 metros, encontra-se enquadrado por arribas calcárias que se elevam nas extremas da praia, assinalando-se o desenho retilíneo do cabo de S. Vicente a marcar a paisagem.

Nestas formações rochosas distinguem-se enormes grutas e as plataformas de lapiás calcário colonizadas por plantas vistosas como o pampilho-marítimo. Caminhando para leste, o areal torna-se mais tranquilo.

Mais informações
Notas: Dada a possibilidade de ocorrência de derrocadas e de desprendimento de pedras, recomenda-se que mantenha uma distância de segurança relativamente às arribas, sobretudo nas extremas da praia.

Acesso pedonal e viário alcatroado em Sagres, seguindo as indicações para a praia. Bolsas de estacionamento amplo a cerca de 100 e 200 m da praia; estacionamento informal, em terra batida, e de pequena dimensão junto à praia. Equipamentos de apoio (restaurantes, wc, apoios balneares e recreativos) e vigilância na época balnear. Orientação: sudoeste.

Contactos

morada

Pontos de Interesse

Praia do Malhão

Num areal enorme que é genericamente designado por Praia do Malhão, coexistem diversas pequenas praias diferenciadas pelos acessos e designadas por Praia da Cruz, do Saltinho, dos Nascedios e das Galés. Integrada no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa...

Urban Market

O Urban Market já é conhecido por fazer aparições em diferentes pontos da cidade. Durante o mês de Dezembro vai desdobrar-se entre a Estação de São Bento (de quinta-feira 5 a domingo 8), a Praça Carlos Alberto (quinta-feira 12), o Hard Club (de sexta-feira 13 a...

Praia da Amoreira-Mar

Esta praia nasce associada à foz da ribeira de Aljezur que forma uma modesta zona estuarina de grande beleza natural. Na margem norte da ribeira desenvolve-se amplo campo dunar que avança vale dentro, evoluindo depois para um habitat de sapal, típico destes sistemas,...