Select Page

Quinta do Beau-Séjour (Quinta das Campainhas)

Quinta adquirida em 1849 pela viscondessa da Regaleira que aí edificou uma casa de veraneio ao gosto romântico. Ainda no século XIX foi vendida ao barão da Glória, António José Leite de Guimarães que fizera fortuna no Brasil. Após a sua morte, a quinta foi herdada por dois sobrinhos, José Leite de Guimarães e Maria da Glória Leite, que empreendeu diversas obras de embelezamento.

São deste período as pinturas que ornamentam as diversas salas, da autoria de Francisco Vilaça e dos irmãos Bordalo Pinheiro. O conjunto foi adquirido pela Câmara Municipal de Lisboa e aí funciona atualmente o Gabinete de Estudos Olisiponenses.

A Quinta do Beau Séjour, também denominada Quinta das Campainhas está classificada como Monumento de Interesse Público (anteriormente, com outras designação, área e categoria de classificação havia sido classificada como Imóvel de Interesse Público).

Aos sábados funciona entre as 10 e as 17 horas. Encerra aos domingos.

Transportes: 

Autocarros: 202, 716, 746, 754, 758, 768.

Metro: Alto dos Moinhos (Linha Azul).

 

Source: CM Lisboa.

Contactos

morada Estr. de Benfica 370, 1500-409 Lisboa

Pontos de Interesse

Calçada de Santana – Luiz de Camões

Ao meio da Calçada, na esquina com o Beco de São Luis da Pena, encontra-se um edifício pós-terramoto, cujo proprietário em 1867 colocou uma lápide identificativa, como sendo ali o local da morte do poeta Luis Vaz de Camões. Certo é que foi enterrado nos jardins do...

André Ópticas

Oeiras 1981, dois jovens aprendizes de Óptica encontram-se à beira de um ataque de nervos. Plínio, com 22 anos, estava empregado na Óptica há cerca de 2 anos, juntamente com a sua mulher Ana de 20. Estão prestes a tomar um passo decisivo que ia mudar o rumo das suas...