Select Page

Teatro A Barraca

Encomendado pela Sociedade Administradora de Cinemas, Lda., o Cinearte foi construído em 1938, segundo projeto do arquiteto Raul Rodrigues Lima.

Classificado como Imóvel de Interesse Público, traduz um volume compacto, coberto por terraço, contrastante com a traça urbana envolvente, assemelhando-se a um edifício industrial de linhas modernistas. O cinema encerrou as portas em 1981. Nove anos passados, em 1990, já na posse da Câmara Municipal de Lisboa, o espaço foi cedido à companhia de teatro “A Barraca”, que aí continua a funcionar.

A construção de uma segunda sala, em 1993, segundo projeto do arquiteto Rui Pimentel, veio trazer alterações significativas ao espaço interno original.

Transportes: 

Autocarros: 706, 714, 727, 728, 732, 760. 

Elétricos: 15E, 18E, 25E.

Comboio: Estação de Santos.

Source: CM Lisboa.

Contactos

morada Largo de Santos 2, 1200-808 Lisboa

Pontos de Interesse

Ferragens Guedes

Aberta em 1922, foi fundada por Luís Guedes da Silva, que vendia aqui o que fabricava nas suas fundições. Esta casa desempenha hoje um papel importante na salvaguarda activa do saber-fazer implicado nesta actividade, sobretudo no que diz respeito à fundição em bruto...

Ginjinha sem Rival

João Lourenço Cima morreu em 1925 mas deixou um dos mais carismáticos estabelecimentos de Lisboa, hoje nas mãos da quarta geração da descendência. Começou a trabalhar n’ A Ginjinha, fundada em 1840 no Largo de São Domingos, sob as ordens do galego Francisco...