Select Page

Teatro Politeama

Luís António Pereira, que era um homem apaixonado pelas artes do espectáculo, sonhou dar a Lisboa uma nova sala, onde a música e o teatro pudessem servir o público. Assim, nuns terrenos que comprou na Rua das Portas de Santo Antão, frente ao Coliseu dos Recreios, lançou em 12 de maio de 1912 a primeira pedra do que viria a ser o Teatro Politeama.

Em 1991, Filipe La Féria, remodelou o Teatro Politeama, estreando em 1992 neste palco o grande musical “Maldita Cocaína” de sua autoria, a que se seguiu, entre outros, “Maria Callas” de Terrence McNally, “Rosa Tatuada” de Tennesse Williams e o grande sucesso que é “Amália”. Eunice Muñoz e Ruy de Carvalho protagonizam “A Casa do Lago”.

“My Fair Lady” foi o grande sucesso do Teatro Politeama com 570 representações e que foi considerado pela crítica internacional “a melhor versão do célebre musical”, enquanto “Amália” completou já as 1.100 representações, continuando a sua carreira internacional.

A estes, seguiram-se um ano em cena de “A Rainha do Ferro-Velho”, “A Menina do Mar” de Sophia de Mello Breyner, “A Minha Tia e Eu”, “A Canção de Lisboa”, “Alice no País das Maravilhas”, “Música no Coração”, “Jesus Cristo Superstar”, “West Side Story – Amor sem Barreiras”, “A Estrela”, “O Principezinho”, “Piaf”, “O Feiticeiro de Oz” e “A Gaiola das Loucas”. 

Transportes:

Autocarros: 207, 709, 711, 732, 736, 746, 759, 783.

Metro: Restauradores (Linha Azul).

Comboio: Estação do Rossio.

 

Source: Teatro Politeama

Contactos

morada Rua Portas de Santo Antão 109, 1150-266 Lisboa

Pontos de Interesse

Calçada de Santana – Luiz de Camões

Ao meio da Calçada, na esquina com o Beco de São Luis da Pena, encontra-se um edifício pós-terramoto, cujo proprietário em 1867 colocou uma lápide identificativa, como sendo ali o local da morte do poeta Luis Vaz de Camões. Certo é que foi enterrado nos jardins do...

Casa dos Ovos Moles em Lisboa – Estrela

Cá em Casa damos a provar uma tradição com 5 séculos de História, doces divinos criados nos conventos por religiosas devotas da cozinha: os famosos  ovos moles de Aveiro , o celeste, o D. Rodrigo, o fidalgo, o pão de ló de Ovar, o papo de anjo, o pudim abade de...