Já percorreu diferentes áreas do Jardim mas ainda irá encontrar áreas e coleções interessantes e curiosas!
Neste passeio… descubra:
- A poucos metros deste local, do seu lado esquerdo, a topiária – um jardim clássico europeu que utiliza diferentes espécies para moldar, destacando-se: o buxo (Buxus sempervirens), o ligustro (Ligustrum sinensis), o cipreste-italiano (Cupressus sempervirens), a Camecípares (Chamaecyparis lawsoniana), o Ficus benjamina, a vinha-de-arame (Muehlenbeckea axiclaris) o Podocarpus macrophyllus, a tuia (Thuja orientalis), a Criptoméria (Cryptomeria japonica) e a Duranta repens entre as mais de 20 espécies botânicas.
- Do seu lado direito, encontra a área das plantas agro-industriais, onde poderá observar e conhecer as principais plantas utilizadas na agricultura madeirense, assim como noutras regiões. Igualmente, observará as árvores de fruto, sobretudo as tropicais e subtropicais cultivadas na Madeira.
- Mais para sul, a coleção de cicadáceas – Cyca, Dioon. Zamia, Encephalartos, Macrozamia – plantas que fazem lembrar as palmeiras e a coleção de palmeiras, destacando-se a tamareira (Phoenix dactylifera.), o coqueiro-de-jardim (Syagrus romanzoffiana), a palmeira-de-leque-chinês (Livistona chinensis), a palmeira-das-vassouras (Chamaerops humilis), a palmeira-de-prata (Bismarckia nobilis), a palmeira-betel (Areca catechu), a palmeira-elegante (Archontophoenix cunninghamiana), a palmeira-azul (Brahea armata), a palmeira-de-jelly (Butia capitata), a palmeira-rabo-de-peixe (Caryota mitis e Caryota urens), a palmeira-do-imperador (Chambeyronia macrocarpa), entre muitas outras! Esta coleção é constituída por cerca de 40 espécies de palmeiras cultivadas num total de mais de cento e cinquenta exemplares.