Select Page

Vestígio de um lagar de azeite

Junto ao lado direito da Igreja Paroquial de Vila Nova de Oliveireinha  existe o vestígio de um lagar ou prensa, que se julga da Idade Média, onde era prensado o vinho ou o azeite. Trata-se de um afloramento granítico onde se detectam duas plataformas distintas, uma superior e outra inferior. O sulco por onde escorreria o produto orienta-se para um espaço em que o afloramento se encontra arredondado, onde, pela forma, se poderia colocar uma talha que recolheria o produto final.

Contactos

morada

Pontos de Interesse

Igreja paroquial de São João de Boa Vista

Igreja paroquial, dedicada a S. João Baptista. Levanta-se isolada na esplanada de dum monte. É um bom exemplar de arquitectura paroquial do tipo dos sécs. XVIII-XIX, abundantemente guarnecido de cantarias de granito. Implantada próximo da capela de Santa Eufémia, a...

Capela de Santo Antão

Capela bastante peculiar, assente sob um grande penedo. Imóvel do século XVIII. Comporta também um pequeno mas aprazível parque de merendas bem equipado e com água.

Ponte medieval de Vila do Mato

Ponte medieval com dois arcos, situada sob o rio Seia. O local presta-se à descoberta através das margens do rio. Está sinalizada como “ponte romana”.