Select Page

Cerca de 400 participantes no colóquio da ATAM

O XXXVI Colóquio Nacional da Associação dos Trabalhadores da Administração Local (ATAM) vai realizar-se em Elvas de 16 a 19 de novembro, sendo esperadas cerca de quatro centenas de pessoas ao longo destes dias na cidade Património Mundial e de ambos os lados da fronteira.

A iniciativa vai decorrer no Centro de Negócios Transfronteiriço, integra o I Colóquio Transfronteiriço e o XIII Congresso da UDITE, num programa que engloba a discussão de vários temas como: “40 anos de democracia local – análise dos resultados alcançados”, SIMPLEX + – Medidas para simplificar a administração e desburocratizar processos nas autarquias locais”, “A reabilitação urbana e o programa de financiamento Reabilitar para Arrendar – habitação Acessível”, “Os fundos europeus – os pactos de desenvolvimento e coesão territorial, os planos estratégicos de desenvolvimento urbano e os planos de ação de mobilidade urbana sustentada”, entre muitos outros.

A sessão de abertura está marcada para esta quarta-feira, dia 16, no Centro de Negócios Transfronteiriço, pelas 10 horas e deverá conta com a presença do secretário de Estado das Autarquia Locais, Carlos Miguel; do presidente da direção da ATAM, Francisco Correia, e do presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha.

O colóquio inclui também uma conferência transfronteiriça, no dia 18, que se realiza em Elvas no CNT e em Badajoz no IFEBA, em que será feita uma comparação de um governo municipal local, em Espanha e Portugal, no sentido de existir uma troca de experiências e no âmbito de uma Eurocidade, que conta com as intervenções do presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, e do alcaide de Badajoz, Francisco Javier Fragoso.
No decurso deste evento está ainda programada uma visita ao Forte da Graça e um jantar de gala no mesmo local, bem como a Badajoz, com passagem pela Plaza Alta, Ayuntamiento, Catedral e Fuerte de San Cristobal.

O presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, recebe, no decurso desta iniciativa, o emblema de ouro da ATAM.
Pontos de Interesse

Lojas FNAC com roteiro sobre o património de Elvas

As lojas FNAC têm à venda um livro sobre a cidade de Elvas, o roteiro editado pela Porto Editora, intitulado “Évora e Elvas – Roteiro Turístico do Património Mundial.Com a abertura da loja, na cidade de Évora, o roteiro pode ser adquirido na região e a um...

Elvas: Uma cidade que comemora 507 anos de história

Em 21 de abril de 1513, o rei D. Manuel I elevou Elvas à categoria de cidade.   De então para cá, ao longo de 507 anos de história, Elvas soube desempenhar os seus diversos papéis na defesa do nosso País, de forma honrosa, para encher de orgulho os que têm nascido e...