Select Page

O menor festival de verão está de volta no sábado

O festival de cultura underground, de música feita a partir de ruídos e da criação individual DIY volta ao espaço da Sonoscopia.
É já na tarde e noite deste sábado que o No-Noise 3 se instala na Sonoscopia, na zona da Prelada, trazendo a música experimental através de nove projetos e outras atividades paralelas.
O programa inclui atuações de Linden / Diana Combo & Tiago Silva (PT), Nostoc (ES), Dganit Elyakim (IL), O Lendário Homem do Trigo (PT), Alen Ilijic (RS), Paisel /  João Filipe & Julius Gabriel (PT & DE), Well / Inês Castanheira & João Sarnadas (PT), Machine Gun Medusa (ES) e Jorge Coelho (PT).
“Não temos cá o Nick Cave ou os Metallica. Gostávamos de os ter, mas a assistir aos concertos”, apontou Gustavo Costa, da direção da Sonoscopia Associação Cultural, em entrevista à agência Lusa.
“Comum a todos estes projectos é a afinidade com a ética ‘do-it-yourself‘, a liberdade criativa e a exploração sonora”, explica a associação, que é responsável pela programação do Pôr do Sol nas Virtudes, evento promovido pela cooperativa Árvore com o apoio da Câmara do Porto.
Assumindo-se como o menor festival de verão – “uma espécie de purga antes das férias e não um festival tradicional” – o No-Noise começa pelas 16 horas e tem um custo de entrada de 10 euros que inclui jantar.
Os vários espaços da Sonoscopia (Rua da Prelada, 33) serão então tomados por som e silêncio, uma feira de edições e comida e bebida experimental, além de atividades como minigolfe, sono-gastronomia, grelhadores-tuning e várias bancas com edições independentes de discos.
Pontos de Interesse

Realiza-se hoje a primeira reunião da Casa dos 24

O Conselho Municipal de Economia do Porto/Casa dos 24 reúne hoje, pela primeira vez, nos Paços do Concelho, pelas 18 horas. Este órgão consultivo, criado pelo Executivo Municipal a 20 de outubro de 2015, visa promover a articulação, a consulta, a troca de informações...