Select Page

Assembleia aprova proposta de concessão do Patalino

A Assembleia Municipal de Elvas aprovou esta quinta-feira, dia 29, a proposta de concessão do Estádio de Futebol “Domingos Patalino”, por maioria com quatro abstenções.

Os membros da assembleia municipal colocaram algumas questões, nomeadamente em termos da duração da concessão e condições ao concessionários, tendo o presidente da Câmara Municipal de Elvas, comendador José Rondão Almeida, explicado que o prazo é o que se verifica em casos desta natureza, e adiantou que o concessionário terá a seu cargo a realização de obras de melhoria deste equipamento desportivo, nomeadamente na iluminação, tendo em conta a eficiência, na substituição do relvado, “que já conta com 20 anos de desgaste e não aguenta mais uma época”, sendo por isso “um ato de boa gestão financeira” e assegurou que “iremos fazer uma fiscalização e acompanhamento rigoroso da mesma”.

Os membros aprovaram também as alterações ao Regulamento Municipal de Gestão de Resíduos Urbanos e Limpeza Urbana do Município de Elvas, tendo sido reforçado que este novo documento já tem em conta algumas situações já analisadas em sede de Assembleia. O documento foi aprovado por unanimidade.

Aprovado o Regulamento do Município de Elvas para atribuição de apoios económicos de caráter eventual a pessoas em situação de vulnerabilidade e de emergência social, com uma abstenção e dois votos contra.

Aprovadas por maioria, com 5 votos contra e 1 abstenção a ata de 28/09/2023, com 3 votos contra a ata de 06/11/2023 e com 2 votos contra e uma abstenção a ata de 15/12/2023.

A Assunção de Compromissos Plurianuais foi aprovada com uma abstenção.

Aprovados os procedimentos concursais para 2 lugares de chefia Intermédia de 3º Grau, por unanimidade.

A Revisão Orçamental n.º 1 foi aprovada com 2 votos contra e duas abstenções.

Aprovadas por unanimidade as quatro propostas no âmbito do trânsito.

Os membros da Assembleia Municipal tomaram conhecimento do relatório de atividades e dos Compromissos Plurianuais e recebimentos em atraso a 31/12/2023.

Antes da ordem do dia, os membros da Assembleia colocaram algumas questões, algumas relativas às indemnizações que o Município terá de pagar, no âmbito de processos em tribunal, as quais foram esclarecidas pelo presidente do Município.

Abordada a questão relativa a prédios devolutos e aos procedimentos legais que a Autarquia poderá desencadear.

O destaque que poderá ser feito na Herdade da Comenda, para aí se implementar um Parque Empresarial foi outra questão abordada, no que diz respeito às “soluções” que a comissão de trabalho criada propôs antes do final do ano, tendo sido explicado que cabe agora ao Governo decidir sobre este tema.

Pontos de Interesse

À volta da Camilha nos fins-de-semana

Os Escritores de Elvas vão proporcionar momentos de literatura “À Volta da Camilha”. Na Fábrica de Brinquedos, sábado dia 10, a partir das 15h30, Luísa Currito, João Coelho, Maria Anjos, Teresa Guerreiro vão estar à mesa para falar sobre as suas obras. No domingo, dia...

Pista de gelo: de 30 de novembro a 14 de janeiro

A pista de gelo, na temporada 2017/2018, vai funcionar entre 30 de novembro e 14 de janeiro, com uma área de 800 metros quadrados, no espaço coberto do coliseu, em Elvas. A deliberação foi tomada na reunião da Câmara Municipal de Elvas de 8 de novembro.   Aprovada a...

Vila Boim acolhe I Congresso de Aboim Jovem

O I Congresso de Aboim Jovem: Os jovens de hoje e o futuro de amanhã! vai decorrer no próximo dia 13 de outubro, no Centro Cultural de Vila Boim, numa iniciativa da Associação Aboim Jovem. A iniciativa tem como objetivo de apostar na formação de pessoas, técnicos e...