Select Page

The Nada

Este projeto tem a sua génese na assunção de claras empatias musicais entre os seus membros, tendo sido a vinda de Simon Jermyn a Portugal um fator decisivo para a sua consolidação.

Sendo o jazz o universo comum entre os elementos da banda, a premissa de “the Nada” é, desde o início, a da procura de novos cenários e influências de onde a improvisação também possa brotar, bem como a aplicação de conceitos composicionais provenientes de outras correntes musicais. A exploração sonora com recurso a efeitos eletrónicos e a sua coexistência com sons acústicos alavanca, muitas vezes, o potencial pictórico e amplia a diversidade paisagística da formação.

Sente-se a presença de elementos característicos da música electrónica, da música tradicional, do rock, da música improvisada e da composição erudita contemporânea e do jazz.

The Nada pretende ser uma plataforma onde possa coexistir um beat de influência electrónica com uma melodia de índole tradicional. A improvisação e a expressão artística de caráter vincado são os elementos agregadores fortes do projeto.

Pontos de Interesse

Porto Beer Fest 2017

O #PORTOBEERFEST é uma viagem à cultura da cerveja artesanal. De 14 a 18 de Junho os Jardins do Palácio de Cristal recebem alguns dos melhores cervejeiros do mundo com mais de 200 cervejas diferentes.HorárioCervejeirasProgramaDegustações, brewer shows, armonizações...

Como ela Morre

COMO ELA MORRE22-25 Março | Teatro Nacional São João« texto e cocriação: Tiago Rodrigues« criação e interpretação: Isabel Abreu, Pedro Gil, Jolente De Keersmaeker, Frank Vercruyssen« figurinos: An D’Huys, Britt Angé« desenho de luz: Thomas Walgrave« coprodução: Teatro...