Select Page

UM OCEANO SEM PLÁSTICO

O plástico invadiu o nosso dia-a-dia e uma grande quantidade acaba por ir parar ao oceano. As correntes marinhas arrastam o lixo de plástico por todo o planeta e os animais marinhos confundem-no com alimento. À medida que o plástico se degrada vai dando origem a pequenos fragmentos muito difíceis de detectar mas que estão já a entrar na cadeia alimentar.

Todos nós podemos fazer a diferença, para que menos plástico acabe por ir parar ao oceano. Conheça os efeitos dos plásticos nos ecossistemas marinhos.

A exposição, produzida pelo Aquário Nacional da Dinamarca e pela ONG PLastic Change, conta com o apoio do Departamento de Estado dos Estados Unidos e da Comissão Europeia. A mostra, que já esteve em Copenhaga e Tallinn, chega agora a Lisboa. Segue depois para Valeta, Génova e por fim Bruxelas.

Pontos de Interesse

Vesak – Celebração do Aniversário de Buda

Evento que inclui espetáculos culturais e rituais religiosos que culminarão com uma oração conjunta, entre várias religiões e credos, pela continuação e manutenção da paz mundial.Organização: Buddha’s Light International Association (BLIA) de Lisboa, Câmara...

La posibilidad que desaparece frente al paisaje

Tudo começa com um palco vazio, ocupado apenas por um percurso narrativo por dez cidades europeias citando pensadores fetiche como Michel Houellebecq, Paul B. Preciado, Spencer Tunick ou Mary Midgley, assim como pessoas anónimas. Quando as atividades banais dos...