Select Page

UM OCEANO SEM PLÁSTICO

O plástico invadiu o nosso dia-a-dia e uma grande quantidade acaba por ir parar ao oceano. As correntes marinhas arrastam o lixo de plástico por todo o planeta e os animais marinhos confundem-no com alimento. À medida que o plástico se degrada vai dando origem a pequenos fragmentos muito difíceis de detectar mas que estão já a entrar na cadeia alimentar.

Todos nós podemos fazer a diferença, para que menos plástico acabe por ir parar ao oceano. Conheça os efeitos dos plásticos nos ecossistemas marinhos.

A exposição, produzida pelo Aquário Nacional da Dinamarca e pela ONG PLastic Change, conta com o apoio do Departamento de Estado dos Estados Unidos e da Comissão Europeia. A mostra, que já esteve em Copenhaga e Tallinn, chega agora a Lisboa. Segue depois para Valeta, Génova e por fim Bruxelas.

Pontos de Interesse

Júlio Pomar e Pedro Cabrita Reis

Esta exposição, com curadoria de Sara Antónia Matos, dá seguimento ao programa de exposições do Atelier-Museu Júlio Pomar que, todos os anos, procura cruzar a obra de Júlio Pomar com a de outros artistas, de modo a estabelecer novas relações entre a obra do pintor e a...

VERY TYPICAL

Primeira edição de um programa criado a pensar na população estrangeira que se encontra em Lisboa e nos artistas portugueses que já se internacionalizaram. Trata-se de um ciclo de programação de peças de autores portugueses apresentadas em inglês durante o mês de...