Select Page

UM OCEANO SEM PLÁSTICO

O plástico invadiu o nosso dia-a-dia e uma grande quantidade acaba por ir parar ao oceano. As correntes marinhas arrastam o lixo de plástico por todo o planeta e os animais marinhos confundem-no com alimento. À medida que o plástico se degrada vai dando origem a pequenos fragmentos muito difíceis de detectar mas que estão já a entrar na cadeia alimentar.

Todos nós podemos fazer a diferença, para que menos plástico acabe por ir parar ao oceano. Conheça os efeitos dos plásticos nos ecossistemas marinhos.

A exposição, produzida pelo Aquário Nacional da Dinamarca e pela ONG PLastic Change, conta com o apoio do Departamento de Estado dos Estados Unidos e da Comissão Europeia. A mostra, que já esteve em Copenhaga e Tallinn, chega agora a Lisboa. Segue depois para Valeta, Génova e por fim Bruxelas.

Pontos de Interesse

VANESSA VAI À LUTA

Era uma vez uma menina que queria como prenda de anos uma metralhadora. Mas a mãe leva-a à loja a ver os brinquedos próprios das meninas: bonecas cor-de-rosa, espanadores, aspiradores, vestidinhos cor-de-rosa, máquinas de lavar roupa cor- de-rosa. E aí começa a luta...

Teatro | “Os 39 Degraus” de John Buchan

SinopseQuando um ilustre e bem parecido gentleman inglês é procurado por um crime que não cometeu e se vê enredado numa teia de espiões, isto significa que estamos perante “Os 39 Degraus”. Uma peça que leva ao palco quatro corajosos atores que, sozinhos, desempenham...