Select Page

8.º FÓRUM ASSOCIATIVO

Decorreu na tarde do dia 18 de março, no Auditório Municipal, mais um fórum associativo que nesta oitava edição versou sobre a temática “Sabugal: Destino Turístico”.

Após a sessão de abertura pelo vereador Amadeu Neves, a iniciativa em causa contou com as intervenções de Telmo Salgado e Sérgio Pires, técnicos superiores na Câmara Municipal do Sabugal, pronunciando-se ambos acerca dos percursos pedestres existentes no concelho sabugalense; de Ricardo Franco, também técnico superior naCâmara Municipal, que abordou na sua apresentação o Centro de BTT do Sabugal; de Dulcineia Catarina Moura, coordenadora da Territórios do Côa – Associação de Desenvolvimento Regional, que falou sobre a Carta Europeia de Turismo Sustentável “Terras do Lince” – uma estratégia para a valorização sustentável do destino turístico; e por fim Patrícia Amorim, consultora na Associação Empresarial do Sabugal, com a explicação da formação-ação “Melhor Turismo 2020” – Projeto “Sabugal + Turístico”, sendo que ao presidente do Município, António Robalo, coube o encerramento da sessão.(mais…)

Com um papel preponderante na dinamização das localidades, o tecido associativo do concelho foi desta forma novamente desafiado pela Câmara Municipal para uma jornada de troca de ideias e de experiências.

Numa política de parceria e incentivo, as Associações contam com a colaboração da autarquia, seja de modo pontual ou através do Regulamento de Apoio ao Associativismo Concelhio.

No final do encontro, as Associações/Juntas participantes no Desfile de Carnaval receberam uma lembrança por parte do Município.

Pontos de Interesse

 ‘I GALA DANÇAR +’ NO SABUGAL 

Mais de uma centena de alunos, com idades entre os 5 e os 71 anos, participaram na ‘I Gala Dançar +’, que se realizou no dia 19 de janeiro, no Auditório Municipal do Sabugal.Sob a direção da professora Irina Sequeira, foram apresentadas diversas coreografias, em que o...

PREVENÇÃO DE INCÊNDIOS FLORESTAIS

Realizou-se no dia 15 de fevereiro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, uma reunião promovida pelo Município do Sabugal, cuja prevenção de incêndios florestais foi o tema central, nomeadamente a obrigatoriedade de execução das faixas de gestão de combustível.De...