Select Page

Ateliê de verão do MMASC promoveu reutilização de materiais

“Do velho se faz novo” foi o mote escolhido pelo Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso (MMASC) para o ateliê de verão 2018, que decorreu entre 30 de julho e 3 de agosto e no qual participaram 28 crianças com idades compreendidas entre os 6 e os 12 anos.

Com a reciclagem como pano de fundo, foi proposto aos participantes um novo uso para embalagens de plástico (garrafões, garrafas, copos, boiões…), que ganharam diferentes formas, consoante a imaginação e criatividade de cada um.

Diversão e consciencialização cívica para a reutilização de materiais foram objetivos alcançados com o ateliê, organizado pelos Serviços Educativos do MMASC e que contou com a participação do artista catalão Mário Pasqualotto, atualmente a fazer uma residência artística em Amarante.

Pontos de Interesse

Contas de 2020 aprovadas sem votos contra

Naquela que foi, previsivelmente, a última sessão do mandato, a Assembleia Municipal de Amarante aprovou, sem votos contra, as contas de 2020.As contas municipais, para além da verificação dos órgãos municipais, são auditadas por Revisor Oficial de Contas, apreciadas...