![](https://app.smiity.com/wp-content/uploads/images/news/1569459/img13ab56ab8c1ef0d2ed599e2d35b206ff351602209703.jpeg)
A Bandalheira Street Band animou, ao longo da manhã desta quarta-feira, dia 10, feriado nacional, o centro histórico da cidade de Elvas.
O grupo, composto por seis músicos elvenses, interpretou vários temas enquanto percorria as ruas do centro histórico e sempre com muito público a assistir, que aproveitou o bom tempo para sair. A iniciativa está inserida no programa “Cultura sai à rua”.
Na noite de hoje, atuam, no ciclorama do Jardim Municipal o grupo Alentejo Vadio, a partir das nove e meia da noite.
O grupo Voz Amiga da Terrugem percorre, com as suas músicas populares, o centro histórico de Elvas, a partir das 10 horas, de quinta-feira, 11, feriado.
Na sexta-feira, dia 12 junho, a animação é o mote, com uma arruada, no centro histórico, pelas 10 horas, com a presença da Gota d’Arte e Isekais. À noite, pelas nove e meia, no ciclorama do Jardim Municipal, há “Fado a duo”, com Jorge Góis & Raquel Maria.
O Grupo de Cantares D’ Aldeia de Santa Eulália, atua no sábado, dia 13, pelas 10 horas, num percurso que tem início no Mercado Municipal e se estende à zona comercial do centro histórico. Pelas nove e meia da noite, os Moda Nova atuam no ciclorama do Jardim Municipal.
O objetivo desta iniciativa, passa por dinamizar este setor e e devolver aos elvenses uma oferta cultural rica e diversificada.
As iniciativas têm entrada gratuita, sendo obrigatório o uso de máscara. Os bilhetes para assistir aos espetáculos podem ser recolhidos no Posto de Turismo, da Praça da República, até às 18 horas, do dia do espetáculo.