Select Page

“Concerto na Sé de Lisboa” com a presença da Orquestra Jovem Municipal Geração Lisboa

Dando continuidade a uma tradição dos últimos anos, irá ter lugar na “Sé de Lisboa”, no próximo domingo, dia 22 de maio, pelas 16h00, mais um “Concerto de Maio”.

Estes concertos são abertos aos paroquianos, público em geral e aos turistas que não resistem ao chamamento dos acordes dos violinos. 

A Orquestra será constituída por crianças e jovens da Graça e conta, pela primeira vez, com a presença da “Orquestra Jovem Municipal Geração Lisboa”.

A Câmara Municipal de Lisboa implementou no ano letivo 2014/2015 a 2ª fase do Projeto Orquestra Geração tendo procedido à criação da “Orquestra Jovem Municipal Geração Lisboa” (OJMGL). Para a sua criação a CML contou com o cofinanciamento do Programa QREN e do FEDER. 

Apesar do seu curto período de existência, o impacto e a dinâmica desta jovem Orquestra permitiu o seu reconhecimento por diversas entidades, agentes e instituições ligados à música, ao ensino e à cultura, contribuindo de forma extraordinária para a autoestima das crianças e jovens, bem como para a motivação e envolvimento das suas famílias.

Pontos de Interesse

Candidatura DAI para Bolsa 2019

Estão abertas as candidaturas à Bolsa de Investigação do Instituto Arqueológico Alemão (Deutsche Archäologische Institut – DAI) para o ano de 2019.No âmbito dos acordos de colaboração entre o Instituto Arqueológico Alemão (IAA) e a Direção-Geral do Património...

Programa “Learning Exchanges” DA NEMO

A Direção-Geral do Património Cultural é membro da NEMO, a Network of European Museum Organisations. Este ano, no sentido de promover e alargar o intercâmbio profissional, o fortalecimento do trabalho transfronteiriço e a...