Select Page

Elvas e Monesterio em intercâmbio gastronómico

A cidade de Elvas acolheu esta quinta-feira, dia 16, um intercâmbio gastronómico com o Ayuntamiento de Monesterio, que pretendia dar a conhecer a gastronomia desta localidade, e decorreu no Centro de Negócios Transfronteiriço.

A iniciativa, direcionada para os profissionais de restauração, contou com uma palestra inicial, tendo depois decorrido uma degustação de sabores de Monesterio, com uma gastronomia onde não falta o cozido, a sopa de tomate, as migas, o gaspacho, entre muitos outros saborosos pratos.

Nesta iniciativa esteve presente o vereador Tiago Afonso, em representação da Câmara Municipal de Elvas, que salientou a importância destes eventos para fortalecer a união entre as duas localidades.

Pontos de Interesse

Cláudio Carapuça em sessão de sensibilização na ESAE

O vice-presidente da Câmara Municipal de Elvas, Cláudio Carapuça, marcou presença na 5ª Sessão de sensibilização e 3ª jornada de reflexão do projeto “Alentejo Circular – Potenciar a economia circular na agricultura e agroindústria do Alentejo”,...

“Deadpool II” para assistir no Auditório São Mateus

No mês de junho as grandes estreias cinematográficas vão estar em exibição no Auditório São Mateus, com cinco propostas para ver nas noites de sexta-feira, e à tarde no domingo.Esta sexta-feira, dia 15, às nove e meia da noite, a proposta é “Deadpool II”, para maiores...