Select Page

Investors from around the world meet in Lisboa

A conferência Lisbon Investment Summit (#LIS’17), reúne em Lisboa, dias 6 e 7 de junho, investidores, empresários e executivos de todo o mundo.

Durante dois dias, “mais de 1.800 participantes vão cruzar-se com 200 investidores, mais de 100 oradores de topo e 500 startups, de 35 países diferentes”, na sexta edição da cimeira.

Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, acompanhado do vice-presidente Duarte Cordeiro, encerrou a sessão de boas vindas aos conferencistas, no renovado Pavilhão Carlos Lopes.

A abertura, esteve a cargo de Pedro Rocha Vieira, CEO da Beta-i, organizadora do evento, em parceria com a câmara.

O autarca, que se dirigiu aos conferencistas em inglês, apresentou Lisboa como “uma cidade aberta e tolerante”, manifestando a convicção que a “primeira vítima da intolerância e do encerramento de fronteiras é a inovação”. Numa cidade em que convivem mais de 100 nacionalidades, Medina reiterou o compromisso de “manter Lisboa uma cidade tolerante e diversificada”, em que as pessoas se sintam bem.

Apostando nas características únicas da cidade, o presidente manifestou, em nome da autarquia, a disponibilidade para apoiar todos os investidores que nos procuram, “sem ditar regras”, contrariamente a modelos de outros países. “Não queremos copiar outras cidades”, nem ser um novo Silicon Valley.

Lisboa é, por estes dias, o lugar onde as melhores startups se encontram e recrutam, e onde os principais investidores se reúnem, afirma a organização.

Rocha Vieira, responsável da aceleradora portuguesa de negócios Beta-i, criada em 2010, em Lisboa, “uma cidade onde todos querem estar”, revelou que esta sexta edição deverá contar com o dobro das inscrições do ano passado. Para este sucesso, afirmou, muito contribuiu a dinâmica gerada pela Web Summit, em 2016, que “posicionou Lisboa no centro do mundo”.

Pontos de Interesse

Palácio Galveias Library reopened its doors

Fernando Medina assinalou, no Dia de Camões, de Portugal e das Comunidades Portuguesas, a reabertura da Biblioteca Palácio Galveias, um espaço emblemático da cidade que a autarquia coloca de novo à disposição dos...