O Ministério da Educação, representado pela secretária de Estado Adjunta e da Educação, Alexandra Leitão, e o Município de Elvas, representado pelo presidente da Câmara Municipal, Nuno Mocinha, celebraram o acordo de colaboração para a requalificação e modernização das instalações da Escola Básica nº 1 de Elvas, conhecido como o “Ciclo de Santa Luzia”.
O documento foi assinado ao princípio da tarde desta quinta-feira, 20 de julho, em Lisboa, no Ministério da Educação.
Estamos na presença da concretização de mais um passo para requalificar e modernizar as instalações de um estabelecimento de ensino com mais de 40 anos de utilização.
A obra de modernização da escola envolve verbas da União Europeia, através do Programa Operacional Regional Alentejo 2020, do Município de Elvas e do Ministério da Educação.
O presidente da Câmara Municipal de Elvas mostrou se “muito satisfeito”, porque considera “estar cada vez mais perto a concretização de uma obra muito importante para a comunidade escolar elvense“.
Nuno Mocinha referiu “a sensibilidade e cooperação” que tem sentido “por parte de entidades fundamentais neste processo“, nomeadamente a CCDR do Alentejo e o Ministério da Educação.