Select Page

Marco Martins volta como 2º Comandante dos BVO

Após 4 anos no desempenho da função de Adjunto de Operações Nacional na Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), e a convite do Comandante Carlos Silva, Marco Martins volta a ocupar o posto de 2º Comandante do Corpo de Bombeiros de Óbidos, ficando assim completo o quadro de comando do Corpo de Bombeiros.

Marco Martins ingressou no Corpo de Bombeiros de Óbidos como Cadete em 1992, fez progressão na carreira até à categoria de Subchefe e, ao longo destes anos, profissionalmente, foi funcionário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Concelho de Óbidos, Técnico de Saúde, Segurança e Higiene no trabalho e, posteriormente, Técnico de Formação dos quadros da Escola Nacional de Bombeiros.

Em 2007, o Corpo de Bombeiros de Óbidos estruturou o seu quadro de Comando com a composição de uma nova equipa, onde Marco Martins, pela primeira vez, ocupou o posto de 2º Comandante, funções que desempenhou paralelamente às funções de Adjunto de Operações na Força Especial de Bombeiros até 2013, momento em que foi convidado pelo ex-comandante Operacional Nacional, José Manuel Moura, para o desempenho das funções de Adjunto de Operações Nacional da ANPC, funções que, pela sua incompatibilidade, o forçaram a pedir a sua passagem ao Quadro de Reserva do Corpo de Bombeiros de Óbidos, com a categoria de Oficial Bombeiro de 1ª.

Carlos Silva, Comandante do Corpo de Bombeiros de Óbidos, em primeiro lugar, diz que é uma grande honra para si o Marco Martins ter aceitado este desafio. Em segundo lugar, é um privilégio para o Corpo de Bombeiros de Óbidos ter novamente o 2º Comandante Marco Martins no desempenho das funções que tão bem desempenhou ao longo de 6 anos, sendo que este período de 4 anos que esteve afastado serviu para que adquirisse muitas mais competências e conhecimentos, que é certamente uma mais-valia para o desempenho das funções que a partir de agora volta a desempenhar ao serviço do Corpo de Bombeiros de Óbidos.

Atualmente Marco Martins está a desempenhar uma comissão de serviço como técnico superior no Serviço Municipal de Proteção Civil de Óbidos, na área de Segurança Contra Incêndios em Edifícios e Planeamento Operacional e de Emergência que, em termos práticos, acaba por ser uma mais-valia na proximidade e disponibilidade proporcionada por este Município para o melhor desempenho das suas novas funções.

Pontos de Interesse

Banda Filarmónica das Gaeiras celebra 91 anos

A Sociedade Filarmónica e Recreativa Gaeirense (SFRG) celebra o 91º Aniversário nos próximos dias 1 e 2 de outubro. Atuação de bandas filarmónicas de outros pontos do País fazem parte das comemorações. No sábado, dia 1, pelas 17h30, tem lugar uma romagem ao cemitério...

III Festival de Patinagem Artística na Capeleira

A secção de Patinagem da Associação Recreativa e Cultural Amigos da Capeleira e Navalha (ARCACEN) organiza, nos dias 7 e 8 de Outubro, o III Festival de Patinagem Artística, que se irá realizar no pavilhão desta coletividade do concelho de Óbidos. A iniciativa, com o...