Select Page

MEDICINA NA PERIFERIA REGRESSA A VIMIOSO

Os alunos de Medicina do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS), da Universidade do Porto, através do projeto «Medicina na Periferia» e em colaboração com a Câmara Municipal de Vimioso e Juntas de Freguesia, regressaram ao concelho e, durante três dias, realizaram rastreios gratuitos de hipertensão arterial, diabetes e colesterol à população, em todas as freguesias do concelho.Os futuros médicos realizaram, ainda, durante a manhã de sexta-feira, no Agrupamento de Escolas de Vimioso, palestras e ações de sensibilização com o objetivo de promover, o bem-estar e um estilo de vida saudável, nos jovens do nosso concelho.A XV edição da Medicina na periferia decorreu com enorme sucesso dado o elevado número de pessoas que se deslocaram às sedes das Juntas de Freguesia e ao Auditório da Casa da Cultura de Vimioso, para realizarem os exames de rastreio.

Pontos de Interesse

Rua de João Oliveira Ramos reaberta ao trânsito

A Rua de João Oliveira Ramos já reabriu ao trânsito, uma vez concluídos os trabalhos de instalação de gás natural que impuseram o corte da via. Consequentemente, foi restabelecido o modelo habitual de circulação junto ao Marquês. Com o fim deste condicionamento,...

Governo proíbe lançamento de balões de São João

Lançar balões de São João é este ano proibido, por decisão do Governo, podendo levar a uma multa até aos cinco mil euros por pessoa singular. A razão é a publicação de uma portaria, que na prática antecipa a época de incêndios. A PSP do Porto irá proceder à...