Select Page

Município de Amarante celebra protocolo para formação em Turismo

O Município de Amarante assinou, ontem, um protocolo de colaboração com a Escola de Hotelaria e Turismo do Porto, do Turismo de Portugal, no âmbito do Plano Reativar o Turismo – Construir o Futuro assente na Estratégia para o Turismo 2027. Com o intuito de estimular a economia e a atividade turística, pretende-se dinamizar formações gratuitas para qualificar os recursos humanos das empresas turísticas de Amarante de forma a superar as metas de sustentabilidade económica, ambiental e social. Uma oportunidade para dotar os profissionais do setor com competências e qualificações que podem melhorar o desempenho do negócio e a relação com os clientes.As sessões de formação vão decorrer, presencialmente, em Amarante depois do verão e são desenhadas à medida das necessidades identificadas, através dos formulários de diagnóstico enviados aos empresários do setor do turismo (Restauração e similares, Alojamento, operadores de turismo e atividades complementares ao turismo).A cerimónia de assinatura do protocolo decorreu no Salão Nobre da câmara e contou com o presidente do Município de Amarante, José Luís Gaspar, e o Diretor da Escola de Hotelaria e Turismo do Porto, Paulo Vaz. Após a assinatura do protocolo decorreu uma sessão sobre “Apoios e financiamentos das empresas de turismo”. 

Pontos de Interesse

Amarante recebe “Fins de Semana Gastronómicos”

Os “Fins de Semana Gastronómicos” estão de volta e acontecem a 11, 12 e 13 de janeiro, associando-se assim àquela que é considerada a “festa pequenina” em honra de S. Gonçalo. A iniciativa é promovida pela Entidade Regional do Turismo do Porto e Norte de Portugal e...

CIAC já atendeu quase 1000 pedidos

Inaugurado a 20 de março de 2015, na Casa da Portela, em Amarante, e descentralizado a 12 de fevereiro de 2016 para Vila Meã, o CIAC – Centro de Informação Autárquico ao Consumidor conta já com quase 4 anos de atividade. Atuando sempre numa lógica de proximidade...