Select Page

Oficina de artes cénicas para desconstruir estereótipos de género


Oficina de artes cénicas para desconstruir estereótipos de género

Sensibilização pela Arte

As atrizes, Inês Lapa Lopes e Antonella Gilardi, promovem uma oficina de teatro, nos próximos dias 5 e 6 de maio, no Centro d’Artes de Aljustrel.

Esta oficina, realizada no âmbito do projeto “Cantando Mando a Tristeza embora” e enquadrada na atividade Sensibilização pela Arte, dirige-se à comunidade escolar, mais precisamente aos alunos a partir dos 10 anos, professores e auxiliares.

Inês Lapa Lopes e Antonella Gilardi encontram-se pela terceira vez em Aljustrel onde, durante as férias, têm desenvolvido um trabalho com os jovens do programa Viva Aljustrel e com os elementos do Grupo de Cantares Feminino de Aljustrel.

Durante o próximo fim de semana, através do teatro, esse poderoso narrador de histórias, vão usar as artes cénicas para desconstruir os estereótipos de género. Com participantes ativos, vão cruzar a temática das desigualdades com a visibilidade das mulheres que fazem o Cante.

As inscrições para participar nesta oficina são gratuitas e devem ser efetuadas, no Centro d’Artes.

Pontos de Interesse

Piscina Municipal aberta excecionalmente

Piscina Municipal aberta excecionalmente Sábado e domingo Face às condições meteorológicas previstas para este fim semana, com temperaturas muito altas, o Município de Aljustrel decidiu reabrir, excecionalmente, a Piscina Municipal ao público, nos próximos dias 22 e...

Luto Municipal

Luto Municipal A Câmara Municipal de Aljustrel decretou um dia de luto municipal pelo falecimento, aos 95 anos, do Padre Olavo Dikjstra, que, durante muitos anos, foi pároco nas freguesias de S. João de Negrilhos e Ervidel. O padre Olavo deixa uma obra comunitária e...