A cidade de Elvas é destaque na revista The Times, na sequência de um artigo relacionado com uma viagem realizada por Portugal e Espanha.
Assim, neste artigo, pode ler-se que “curiosamente, nenhum dos êxitos parece ter sido filmado junto à fronteira na região do Alentejo, em Portugal, onde Elvas teria sido perfeita para batalhas elaboradas”.
O mesmo refere ainda que “o Património Mundial é uma cidade fortaleza cercada por muros de defesa em forma de estrela. A forma foi concebida para tornar a conquista o mais difícil possível de qualquer direção, e pontilhada em colinas ao redor do perímetro há várias fortalezas em forma de estrela”.
Especificando que “o melhor deles é o Forte da Graça, construído na década de 1760, que foi transformado em museu. Não há exposições, mas é fascinante percorrer os grafitis nas paredes e subir até à casa do governador, que é pintada, como a cidade mais abaixo, em amarelo e branco. De pé sobre as ameias, obtém-se uma vista deslumbrante sobre Elvas e o Aqueduto da Amoreira”.
Termina a referência a Elvas, com: “Na nossa viagem, passamos metade do nosso tempo em Portugal (voamos de e para Lisboa). Há contrastes interessantes entre os dois países, não só na língua, mas também na comida, arquitetura e pessoas. Esta parte de Portugal é mais rústica do que a Extremadura e tem ainda menos turistas quando a visitámos, embora alguns residentes estejam a trabalhar arduamente para mudar isso”.
Ler o artigo completo aqui.