Assim, já esta sexta-feira é exibido o filme “Sete Irmãs”, para maiores de 16 anos, que se passa num futuro não muito distante, em que o aumento populacional fez com que os recursos naturais do planeta Terra se tornassem insuficientes. Para contornar o problema da escassez, foram criados alimentos geneticamente modificados. Mas as decisão revelou-se desastrosa: a consequência foi uma anormal gestação de gémeos, que agravou o problema de sobrepopulação. Por causa disso, o Governo, em parceria com o Comité do Controlo da Natalidade, criou o que chamaram de nova política do filho único. Quando Karen Settman morre numa sala de partos ao dar à luz as suas sete filhas, Terrence, o pai dela, decide que vai contrariar as políticas governamentais e salvar as suas netas. De modo a passarem despercebidas, ele dá a cada uma o nome de um dia da semana e cria uma regra rígida que todas têm de seguir: apenas podem sair à rua no dia da semana correspondente ao seu nome.
Já no dia 8 de dezembro, é projetado o filme “Liga da Justiça”, para maiores de 12 anos. Movido pela fé restaurada na humanidade e inspirado pelo ato altruísta do Super-Homem (Henry Cavill), Bruce Wayne (Ben Affleck) convoca a sua nova aliada Diana Prince (Gal Gadot) para o combate contra um inimigo ainda maior. Juntos, Batman e a Mulher-Maravilha buscam e recrutam com agilidade uma equipa de meta-humanos, mas mesmo com a formação da liga de heróis sem precedentes – Batman, Mulher-Maraviha, Aquaman (Jason Momoa), Cyborg (Ray Fisher) e Flash (Ezra Miller) -, pode ser tarde demais para salvar o planeta de um catastrófico ataque.
A proposta para 15 de dezembro é “Um Crime no Expresso do Oriente”, e o que começa como uma luxuosa viagem de comboio pela Europa rapidamente se torna num dos mais elegantes e emocionantes mistérios alguma vez contado. Baseado no best-seller de Agatha Christie, “Um Crime no Expresso do Oriente” conta a história de treze estranhos presos num comboio e onde todos são suspeitos. Um homem a correr contra o tempo para resolver o enigma antes que o assassino ataque novamente. Kenneth Branagh realiza e lidera um elenco repleto de estrelas como Penelope Cruz, Willem Dafoe, Judi Dench, Johnny Depp, Michelle Pfeiffer, Daisy Ridley e Josh Gad. Para maiores de 12 anos.
A tarde de domingo, 17 de dezembro vai ser mais animada com as aventuras de “O Gangue do parque 2”, para os mais novos. O filme, para maiores de 6 anos. Quando percebem que Muldoon, o presidente da Câmara de Oakton, autorizou a construção de um grande parque de diversões dentro dos bosques do Liberty Park, Flecha e a sua comunidade de esquilos entra em pânico. Empenhados em impedir a destruição do seu “habitat”, convocam todos os roedores do bosque e da cidade e rebelam-se contra os responsáveis pelo empreendimento. Mas tudo se complica quando Muldoon resolve contratar uma empresa de controlo de pragas…
“Rapto” é o filme, para maiores de 14 anos, em exibição na sexta-feira, dia 22 de dezembro. Karla Dyson é uma mãe solteira totalmente dedicada a Frankie, o filho de seis anos. Um dia, enquanto ambos brincam no parque, ela atende um telefonema. Num pequeno momento de distracção, perde a criança de vista. É então que vê, ao longe, Frankie a ser levado por duas pessoas, que o forçam a entrar num carro. Com o pânico e a raiva como únicas aliadas, Karla mete-se no seu próprio carro e inicia uma perseguição aos raptores. No meio da atrapalhação, acaba por perder o telemóvel, ficando sem meios de pedir ajuda a quem quer que seja e arriscando a própria vida pela do filho que tenta, a todo o custo, salvar…
O ano termina com uma estreia, “Star Wars: Os Últimos Jedi”, para maiores de 12 anos, a 29 de dezembro. O filme é o último da saga Star Wars e traz de volta as aventuras de Luke Skywalker, personagem central do filme.
Após encontrar o mítico, agora recluso e que se encontra exilado, Luke Skywalker (Mark Hammil) numa ilha isolada, a jovem Rey (Daisy Ridley) busca entender o balanço da Força a partir dos ensinamentos do mestre Jedi. Paralelamente, o Primeiro Império de Kylo Ren (Adam Driver) reorganiza-se para fazer frente à Aliança Rebelde.
Bilhetes à venda no Posto de Turismo durante a semana e uma hora antes das sessões na bilheteira do Auditório São Mateus.