Com muito público, a terceira noite da Semana da Juventude e Académica de Elvas (18 de maio) fica marcada por uma demonstração enorme de bastante experiência e presença em palco de Virgul e por um concerto muito intenso dos XP Covers.
Ninguém consegue ficar indiferente à postura e aos ritmos dançantes que Virgul trouxe até Elvas, mas sobretudo à presença em palco só possível a quem anda há muitos anos nisto.
Mas coube aos XP Covers abrir as honras, numa noite que se esperava épica. A banda de tributo aos Xutos & Pontapés esteve bem em tudo e mostrou estar à altura do desafio. É impossível alguém não gostar de Xutos, e isso notou-se. O público fez questão de cantar todos os temas.
Mas a noite ainda tinha muito pela frente, e que digam os No Maka. A dupla de deejays veio até Elvas. E eletrizou os esqueletos da malta que dançou durante cerca de duas horas. A terminar a noite, um jovem estreante na Semana da Juventude, Unknown, elvense fã de eletro e trance, esteve bastante bem.
Hoje há Dengaz e Alma. Na zona de Deejays há Joana Perez (Dj oficial Cidade) e também uma dupla já conhecida da casa John Bandeiras & Gao Percurssion.