
Os pequenos violinistas americanos dos Magical Strings of Youth encantaram todos quantos tiveram a oportunidade de os ouvir na tarde do dia 22 de junho, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.
A atuação decorreu durante uma receção a este grupo musical de executantes de violino, com idades compreendidas entre os 3 e os 18 anos, de uma escola de Chicago (a Betty Haag Academy of Music, que já atuou nos mais prestigiados palcos do mundo, incluindo, por duas vezes, na presidencial Casa Branca), que se encontram de visita a Lisboa no âmbito de um protocolo com o Colégio Moderno.
Foram executadas peças de Mendelssohn, Vivaldi, Rimsky-Korsakov e Katchaturian, para além de temas tradicionais norte-americanos.
Na ocasião, perante os músicos e seus familiares, o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina – no ato acompanhado pela vereadora da Educação, Catarina Albergaria, e pela diretora do Colégio Moderno, Isabel Soares – confidenciou, em timbre de brincadeira, que deve a sua escolha pela carreira de político por ter falhado na música, devido às exigências da aprendizagem do piano que experimentou.
O autarca fez uma breve introdução à história da cidade, que instou a visitar e a fruir, não deixando de referir que esta é uma cidade que se orgulha de ser tolerante e aberta à diversidade, mesmo quando noutros pontos do mundo se erguem vozes em sentido contrário.
Recent Comments